terça-feira, 7 de junho de 2011

Aula do dia 07/06/2011

E ai pessoal, estou fazendo esta postagem, sobre a aula de hoje. Estamos iniciando o estudo das substâncias e misturas, percebi que seria necessário iniciar este conteúdo com demonstrações práticas, utilizamos vidrarias adequadas como béquer, proveta. Nossos reagentes, foram, óleo, água, sal, açúcar, álcool, parafina (vela), fiz a demonstração da densidade da parafina no álcool e na água. Também observamos a mistura do óleo e da água e, para finalizarmos fizemos a demonstração do sistema trifásico (água, álcool e óleo). Com as suas respectivas explicações e esclarecimento de dúvidas. Registrem no post, o que você achou da aula demonstrativa e as suas dúvidas que não foram esclarecidas em sala de aula.
Parabéns a todos pelo trabalho!!!!!!!!!
Estou na expectativa pelos comentários!!!!!!!!!
Um abração
Prof. Daniel

4 comentários:

  1. A aula pratica em sala de aula trouxe mais clareza
    sobre o conteudo sobre a diferenças entre as substâncias,percebi que os materiais demonstrados na aula eram tinham substâncias bem diferentes!!

    Lara Soares!!

    ResponderExcluir
  2. Tri massa a aula sobre densidade e substancias a experiencia foi legal (Pena que agente nao coloco fogo). Expero que nexta sexta-feira a aula seja legal que nem a de terça!!!!!!!

    Uma duvida.Tem o sistema trifásico , quando misturamos fica bifásico(deve ser isso)
    Eu nao entendo porque o álcool se mistura com a agua.Se der explica.

    Abraço

    Vinícius Dias.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito massa essa aula pratica,num sabia q a parafina em uma substancia fica em cima e na outro afunda...Muito show parabens Professor

    ResponderExcluir
  4. foi bem legal a aula porque nao fico so na parte teorica mas tambem na prate pratica tomara que seja sempre asim

    ResponderExcluir