sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reportagens sobre o pré-sal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pessoal, vocês trouxeram na aula de hoje (03/06/2011), reportagens relacionadas ao pré-sal. Este espaço é destinado para que vocês possam comentar as suas reportagens. Espero que tenham gostado da atividade de pesquisa deste tema que é de extrema importância para o nosso estudo e para o nosso país.
Estou na expectativa desta construção.
Um abraço à todos e bom final de semana.
Prof. Daniel

19 comentários:

  1. Gostei bastante da minha reportágem.nela tinha algumas opiniões dos políticos e críticos sobre o assunto, foi bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. na minha reportagem diz que a exploraçao do pré-sal começa em 2015 e será um grande desafio tecnologico
    eu achei isso interessante pois pensava que ja estavam explorando o pre-sal
    e gostei muito do texto que a gente leu na sala de aula

    ResponderExcluir
  3. na minha reportagem diz que a petrobras descobriu um mega campo de petróleo de quase 300 quilômetros no litoral do Rio De Janeiro e que essa reserva teria entre 5 e 8 bilhões de barris de petróleo.Eu achei isso interessante pois estes 8 bilhões correspondem a metade da reserva brasileira,por gostei bastante.

    ResponderExcluir
  4. a minha reportagem é interessante porque fala desde a formação da camada do pré-sal até ser descoberta pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  5. A minha reportagem foi sobre como o pré-sal é uma dádiva para o Brasil, mas pode virar uma maldição se o governo não tomar uma "decisão acertada" sobre como usá-lo.

    ResponderExcluir
  6. NATANAEL DA SILVA DISSE:eu gostei muito porque a reportagem fala que o petrolio da camada pre-sal está cerca de 8 mil metros de nivel do mar e nehuma gota foi usada.

    ResponderExcluir
  7. segundo minha reportagem ``Em 10 anos, estatal prevê elevar sua produção para 6 milhões barris de petróleo por dia, quase o triplo do resultado atual´´
    Muito interessante para a economia do nosso pais.
    Com esse aumento de petróleo , pelomenos eles deviam diminuir o preço da gasolina , e nao só da gasolina , mas dos demais produtos derivados do petróleo. :D

    ResponderExcluir
  8. A minha reportágem fala sobre o marco regulatório da exploraçãodo petrólio da camada pré-sal achei emportânte esse assunto pois eles criaram projetos sobre esse tema. Ass: Giovana

    ResponderExcluir
  9. Minha reportagem sobre o pre-sal é interessante porque ela fala que em 2007, a Petrobras anunciou ter extraído petróleo de boa qualidade a 180 quilômetros da costa e 7 mil metros de profundidade, logo abaixo uma espessa camada de sal.

    ResponderExcluir
  10. A minha reportagem fala sobre quando o brasil começa a extrair petroleo do pré-sal!e eu achei bem legal esse conteudo sobre o pre-sal pois é uma coisa que tem no brasil e pouca gente sabe pra que serve e tal!

    ResponderExcluir
  11. Paola cardoso disse:

    A minha reportagem falava sobre a extraçao de petroleo no pré-sal.

    ResponderExcluir
  12. Minha reportagem fala sobre os varios poços de petróleo que ja foram descobertos entree eles o principal o de Tupi sobre a Petrobras, uma das empresas pioneiras nesse tipo de perfuração profunda e as opiniões

    ResponderExcluir
  13. Minha reportagem foi tirada do site da ZH (28/04/11),ela fala sobre o descobrimento de um novo reservatório de petróleo no pré-sal na baia de campos.

    Chayane Kurz.

    ResponderExcluir
  14. Minha reportagem fala que o Brasil tem uma relação destacada da comunidade internacional em relação ao petróleo apesar da critica que a presidenta Dilma fez no governo passado dizendo que o Brasil achou petróleo atrás do galinheiro.

    Ass:Marcos Junior

    ResponderExcluir
  15. minha reportagem fala sobre o pre-sal e de como ele é importate parar a economia do brasil.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da minha reportagem, porque trata de perguntas e respostas sobre o pré-sal, esclarecendo dúvidas simples, mas com objetividade.

    ResponderExcluir
  17. Minha reportagem diz que foi descoberto um novo reservatório de petróleo e que ele pode ter até 350 milhões de barris de petróleo. É legal saber que o brasil continua descobrindo novas reservas de petróleo e enriquecendo cada vez mais o nosso país.
    Ass:Karina Porto*

    ResponderExcluir
  18. Minha reportagem foi tiradado jornal zero hora do dia 29/5/2011 e fala sobre o pai do pre-sal,noção exata do pre-sal,petroleo a ser descoberto,volume pode dobrar,e mercado nervoso!
    ass:Nantyara Borges

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante minha reportagem pois nela diz que o pré-sal é uma "dádiva de Deus" mas pode virar uma maldição. Também nela diz que o petróleo da camada pré-sal traz muitos perigos se não for adotado a medida certa!

    ResponderExcluir